Regra dos 3 post’s ♥

Vamos falar sobre mídias sociais e marketing digital para o seu negócio criativo?

É sempre bom compartilhar conhecimento e vou fazer isso hoje ♥

  • Mídias Sociais, o que é?

Espaços de interações entre usuários, como blog, twitter, redes sociais ( facebook). Um meio de propagar a sua marca, o seu produto. Uma ótima estratégia de marketing digital.

 

  • Marketing Digital, o que é?

É o conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa para atrair novos negócios, interagir e criar uma identidade da sua marca. Ou seja, tudo aquilo que você faz para atrair clientes, divulgar seus produtos e mostrar que seu produto é funcional. Fazer com que as pessoas vejam o seu produto e queiram comprar-lo. E tudo isso deve ser feito de forma planejada, pois sem planejamento nada vai para frente.

 

Sabemos que temos contatos, encomendas, tarefas de casa e em alguns casos filhos e estudos. E fazer tudo isso funcionar exige disciplina e prioridade. As redes sociais do seu negócio criativo são super importante, pode acreditar.

Hoje irei falar sobre o INSTAGRAM, que é o que mais uso e tenho obtido retorno. ♥

Criei um método de planejamento para gerenciar esta rede social no marketing digital da nossa empresa. Apelidei de regra dos 3.

Como faço:

  • Primeiro, decidi que era importante e essencial ter uma conta corporativa, já que queria ter um posicionamento profissional no instagram.
  • Após criar a conta, desenvolver a identidade visual da minha marcar eu simplesmente vi nosso perfil abandonado. Eram um post por mês e quando fazia, era de qualquer jeito, sem planejamento e estratégia alguma.
  • Vi que era necessário planejar o conteúdo de cada post. E postar assuntos direcionados ao público que quero atingir como clientes.
  • Visando ter lucro, fazer minha marca ser vista e conhecida. Atingir um público que consumisse aquilo que estou propagando em cada post, e assim vender meus produtos.
  •  Mas gerenciar o instagram não é tão simples assim, ainda mais quando queremos mais que likes. Postar um conteúdo de qualidade, mostrar que seu produto é funcional e que você usa e entende sobre o que está vendendo. Vai além de postar uma foto bonita e dizer para comprarem seus produtos.
  • É extremamente importante que você fuja do obvio dos perfis de vendas do instagram. Faça bons posts, mostre que seu produto é funcional no cotidiano, que você entende sobre ele. Ofereça posts sobre assuntos relacionado ao seu produto.

MONITORAR RESULTADOS

Monitore seus resultados: É importante acompanhar o engajamento de seus posts, e você pode fazer isso em apps no próprio celular como em programas específicos, exemplo;

MLABS E HOOTSUITE.

 

Dessa forma você irá saber quem está consumindo seu conteúdo, melhores horários para postar e ter interação com seu público e que tipo de posts eles estão mais interessados.

Então devemos;

  • PLANEJAR O CONTEÚDO
  • TER ESTRATÉGIA
  • VISÃO DE LUCRO

PLANEJAR CONTEÚDO: Nem sempre temos tempo para isso, e por isso indico que crie seus posts e agende eles. Dessa forma terá conteúdo para nutrir seu perfil e tempo livre. Você pode agendar posts em apps e sites de gerenciamento de redes sociais.

ESTRATÉGIA: Explore datas comemorativas que tenham a ver com seu produto. Tenha cuidado ao postar certos produtos que não estejam mais disponíveis para venda.

VISÃO DE LUCRO: Quero que as pessoas me vejam, conheçam a minha marca e comprem o meu produto.

 

FREQUÊNCIA DE POSTS

É aqui que aplico minha regra de 3 (risos). ♥

Três postagens durante os dias da semana. Deixando assim o final de semana livre e o perfil bem alimentado.

Um post mostrando o produto inserido no cotidiano, uma foto de algum detalhe especifico do produto e um post falando da utilidade do produto o que varia também para alguma postagem da produção do produto.

Dessa forma mostramos;

  • O produto sendo utilizado
  • O produto sendo confeccionado e/ou sendo funcional e útil
  • E um detalhe especifico do produto.

E todos esses post são produzidos um dia da semana e agendados para serem postados durante toda a semana. ♥

Eu faço um conteúdo bonito, eu planejo meu conteúdo e jamais posso me esquecer de interagir com meus potenciais clientes e consumidores do conteúdo que ofereço.

INTERAGIR NA REDE SOCIAL

INTERAÇÃO é importante, sim. Não adianta ter foto bonita, texto bonito e zero interação. Não responder comentários, não criar uma rede de contatos. Que seria ter dentro das pessoas que VOCÊ segue consumidores do seu conteúdo.

Espero que tenham gostado do post.♥

Não esqueçam de reservar um tempo para gerenciar as mídias sociais do seu negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

youandme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *