Termos de Condições

Do uso permitido dos nossos produtos digitais:

l –  Não é autorizado copiar, vender, distribuir, modificar sem autorização, nenhum de nossos produtos digitais.

CONHEÇA A LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm

Portanto, é terminantemente PROIBIDO o compartilhamento e revenda de qualquer produto digital da You and Me Papelaria Criativa.

Da desistência de produtos personalizados:

l – Após a produção e finalização do pedido, o cliente não mais poderá cancelá-lo, tendo em vista que o produto personalizado já estará pronto, feito sob encomenda e destinado especialmente para o cliente.

A natureza personalíssima do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor contrata determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se resilido o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49 conforme o caso concreto.

II – Em caso de desistência, só poderá ocorrer antes do pedido ser finalizado, e com isso haverá devolução de 50% do valor da quantia paga. Tendo em vista que o processo de confecção do produto personalizado já terá sido iniciado e com isso a perda irreparável de matéria prima que foi utilizada na confecção do produto personalizado. O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 15 dias após o envio do e-mail por parte do cliente com os dados da conta.

Conheça o Código de Defesa do Consumidor:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm

Da troca de produtos personalizados:

I – Devido a natureza personalíssima do produto, somente é possível a troca se existir um defeito ou vício, não realizamos trocas de itens personalizados que não apresentarem um defeito real, não interferindo o uso, tendo em vista que em nosso processo manual pode ocorrer diferença de cores, assimetria de cortes, papel levemente amassado, plástico levemente ondulado, entre outros que não são considerados defeitos dentro de um processo gráfico, são variações comuns, com exceção das que forem entregues com real defeito.

ll -Fica claro que é necessário o contato do cliente em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto e o envio do produto por PAC deve ocorrer em até 3 dias úteis após o primeiro contato do cliente. Solicitações após este prazo não serão atendidas.

IV – É de sua responsabilidade garantir a qualidade de todos os bens no ato do recebimento.

V – Havendo defeito ou vício no produto será realizada a troca pelo mesmo produto ou devolução total do valor.

Da confecção e impressão:

l – A You and Me orienta que os clientes estejam sempre atentos à correção dos textos, nomes, telefones e outros itens que compõem a arte, pois caso contenham quaisquer erros, serão de responsabilidade exclusiva do cliente que digitou o texto incorreto no ato da compra.

ll – A You and Me  reserva-se o direito de não realizar serviços que contenham imagens que se constituam em crime ou contravenção penal.

III – Leves ondulações em material plástico são normais, devido ao processo artesanal, bem como pequenos sinais de manuseio, se o plástico for manuseado pode ficar com sinal de vinco irreversível, mas isso não caracteriza defeito, pois é como uma peça de couro em que pode ocorrer uma variação na textura.

IV – A You and Me não garante fidelidade de cores, tendo em vista que os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou a materiais impressos em datas diferentes, ou a diferentes tipos de materiais. Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

V – Após iniciada a produção do produto, o mesmo não poderá sofrer alterações em nenhuma hipótese, logo, não serão considerados solicitações para alteração de estampa, texto, cor ou produto.

Do pagamento:

l – Uma vez que o pagamento do pedido tenha sido realizado não será mais possível alterar a forma de pagamento. E automaticamente após a confirmação de pagamento, o pedido entrará em confecção.

ll – Se após realizar o pagamento, você quiser adicionar um produto a sua compra, será necessário fazer um novo pedido para esse novo produto, tendo em vista que não é possível adicionar produtos em pedidos que já tenham o pagamento realizado e já estejam em produção.

III – Em caso de pagamento com depósito ou transferência, o cliente deve enviar o comprovante de pagamento para [email protected] e identificar o depósito com o número do pedido, tendo em vista que não será possível a identificação do cliente sem o comprovante. Ressaltamos que se o cliente efetuar pagamento via depósito ou transferência e não comunicar a You and Me, correrá o risco de não ter a confirmação de pagamento registrada.

V – Em caso de pagamento via boleto bancário, o Banco leva até 4 dias úteis para enviar a confirmação de pagamento, por isso, o cliente pode enviar o comprovante por email para agilizar o processo de confecção. Envie o comprovante para [email protected] .

Do prazo de produção:

l – Nossos produtos têm prazos variados de produção, o que varia de 3 a 25 dias úteis.

Não incluindo, finais de semanas e feriados.

II- Havendo qualquer problema com o prazo de produção, avisaremos ao cliente e caso ele não concorde, devolveremos o valor do seu produto.

Do prazo de entrega: 

l – A entrega é feita via Correios, é importante que o cliente tenha ciência que ao finalizar um pedido em nossa loja também está contratando os serviços dos Correios. É o cliente que contrata ao selecionar o frete via Correios e após o envio, a entrega é responsabilidade dos Correios, por isso, caso aconteça atraso na entrega, perda do objeto, extravio ou roubo, os Correios serão os responsáveis pela encomenda enviada.

ll – Havendo qualquer problema por parte dos Correios, a You and Me será corresponsável, e abrirá um chamado solicitando um posicionamento sobre a entrega, esse chamado apenas será aberto se o cliente entrar em contato comunicando que ainda não recebeu o pedido e se os Correios não tiverem realizado nenhuma alteração no status de entrega nos últimos 4 dias úteis.

lll – Caso seu pedido seja extraviado, perdido, roubado ou sofra qualquer outro imprevisto no fluxo postal dos Correios, onde seja caracterizado que não há possibilidade de recuperar o material, a You and Me refará o pedido após resposta absoluta dos Correios sobre o objeto. É válido salientar que não basta o status ter mudado no sistema para objeto extraviado ou objeto roubado, entre outros, é necessário que os Correios respondam formalmente um chamado protocolado por e-mail sobre o objeto, tendo em vista que o status pode ter sido atualizado de forma incorreta e o objeto ser entregue na sequência.

lV –  Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato imediatamente por e-mail, caso não entre em contato seu pedido será enviado para o endereço anterior, tendo em vista que o pedido já está feito e o endereço alterado só terá validade para os próximos pedidos, por isso salientamos que entre em contato por e-mail.

V –  Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que os Correios já fizeram alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Os Correios têm o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas. Havendo três tentativas de entrega sem sucesso, os Correios, devolverão o(s) produto(s) à You and Me e enviaremos uma notificação para o cliente por e-mail.

Vl – Se o pedido retornar para a You and Me por falta de atendimento, por endereço incompleto, ou por recusa de recebimento, o novo envio só será realizado mediante pagamento por parte da cliente de um novo frete.

Vll – Se constar nos status dos Correios como “Entrega Efetuada “e o cliente não tiver recebido o produto, antes de entrar em contato com a You and Me, deve certificar-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros de diferentes turnos, empregados ou vizinhos receberam.

Das publicações sociais:

l – Ao comentar ou enviar conteúdo em conexão com os produtos You and Me em qualquer site de mídia social (por exemplo, Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest), incluindo, mas não limitado a sites de mídia social da You and Me, ou “marcação” com a You and Me em um post de mídia social , você concede à You and Me a autorização para usar, distribuir, exibir publicamente de forma mundial, perpétua, irrevogável e isenta de royalties, ou qualquer outro pagamento.

Das conversas por e-mail, chat e similares:

I – As informações contidas e trocadas através de e-mail, chat e similares, bem como documentos anexos são dirigidas exclusivamente ao(s) destinatário(s) indicado(s), podendo ser confidenciais, particulares ou privilegiadas. Qualquer tipo de utilização dessas informações por pessoas não autorizadas está sujeito as penalidades legais

Do crime de difamação objetiva da personalidade jurídica:

I – A You and Me não trata sobre detalhes específicos de pedidos através de redes sociais, preservar a segurança de suas informações pessoais, para informações é necessário que o cliente entre em contato por e-mail.

II- Se por qualquer motivo o cliente ou qualquer pessoa que faz uso do site, agir de forma abusiva em comentários públicos, estará sujeito a penalidades, de acordo com a lei que protege a personalizada jurídica, por isso difamar a pessoa jurídica na internet é crime e confere dano moral, de acordo com a Súmula 227, editada pelo Superior Tribunal de Justiça.